Vai Mudar de Casa? 6 dicas para mudança de última hora

Em um mundo perfeito, terá tempo suficiente para se preparar para qualquer movimento que tenha que fazer. Mas no mundo real, os dias passam rápidos e procrastinar pode gerar dor de cabeça. Afinal, descobrir como se mover rapidamente é uma necessidade. Aqui estão 6 dicas para ajudá-lo.

1 – Comece com a logística
Assim, seu primeiro passo será contratar uma empresa de mudanças (se precisa de ajuda profissional) ou alugar um caminhão (se planeja fazer isso sozinho). Então, quanto mais cedo tiver a logística de sua mudança resolvida, mais cedo conseguirá trabalhar em todo o resto.

2 – Livre-se das coisas que você não precisa
Antes de tudo, passe por cada sala, closet e armário de sua casa ou apartamento e puxe itens que não queira mais ou precisa. Separe esses itens em três pilhas: doe, recicle e deite fora.

Uma vez que suas pilhas são classificadas, livra-se delas. Deste modo, descarte o que é lixo e leve suas doações para outro espaço. Tem móveis ou outros itens grandes que gostaria de doar? Dependendo da disponibilidade, poderá conseguir um grupo de caridade para buscá-lo.

3 – Coloque junto um saco essencial de movimento
Antes de começar a arrumar as malas, ponha de lado uma mochila pequena e preencha-a com o essencial que não pode perder no caos que se segue. Isso inclui quaisquer medicamentos e documentos importantes que tenha, carregadores, produtos de higiene e talvez algumas mudanças de roupa. Uma vez que os itens essenciais estão reservados, é hora de começar o grande projecto: embalagem.

4 – Não pense, pacote
Se for contar com ajuda profissional, empresas de mudança geralmente oferecem serviço de desmontagem e montagem e embalamento. Do contrário, se a mudança for de última hora veja dicas a seguir:

Empresa de MudançaEmbale agora e ordene depois.
Não se preocupe em manter itens juntos ou ter um “tema” para cada caixa, mesmo que isso signifique empacotar os copos de água com os jogos de tabuleiro e as lâmpadas sobressalentes com o conteúdo do seu arquivo. Desde que tudo esteja embalado de forma segura, você poderá lidar com a classificação quando estiver na sua nova casa. Mas certifique-se de anotar em uma caixa se houver itens frágeis dentro dela.

Use itens macios como meias e toalhas para embrulhar artigos delicados.
Preencha duas necessidades com uma ação, embrulhando itens quebráveis, como vasos e copos, em itens macios que você precisa arrumar de qualquer maneira, como meias, toalhas e roupas. Como bônus, você também economizará dinheiro em suprimentos de embalagem.

Configure as caixas conforme necessário.
Em seguida, mantenha o seu espaço o mais claro e gerenciável possível, apenas configurando as caixas quando estiver pronto para preenchê-las. Uma vez preenchida a caixa, tape-a, afaste-a e instale uma nova.

Empacote as roupas como elas são.
Para roupas penduradas no armário, enrole um saco de lixo forte em volta deles, começando do fundo e amarrando as cordas do saco ao redor dos cabides. Mantenha as gavetas intactas e simplesmente remova cada gaveta e envolva-a em materiais de embalagem ou mantenha os cômodos inteiros como estão (desde que não seja muito pesado para se mover).

5 – Peça por ajuda
Contudo, tarefas verdadeiramente demoradas, como arrumar seus armários de cozinha e obter itens deixados para doação, tornam-se significativamente mais simples quando se tem ajuda.

6 – Deixe algumas tarefas para os profissionais
Por fim, um dos grandes benefícios de contratar uma empresa de mudança é a ajuda e a certeza de que tudo correrá bem .

 

Os nossos Serviços de Mudança

Doutor Transportes®: Mudança de Forma Eficaz, Rápida e Segura

A Empresa

 

3 thoughts on “Vai Mudar de Casa? 6 dicas para mudança de última hora”

  1. Obrigado o bom writeup. – na verdade era uma vez um lazer conta.
    Olha complicada para longe introduziu agradável de você!

    A propósito como poderia nós manter contato ?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *